Pai de jovem morta após encontro com jogador entrega celular e prontuário médico para delegada
Família quer entender o que aconteceu com Lívia Gabriele, que teve uma hemorragia após relação sexual com atleta
O pai da jovem Lívia Gabriele, que morreu após se relacionar sexualmente com um jogador do Corinthians, entregou o celular e o prontuário médico dela nesta quinta-feira (8) à delegada que investiga o caso, na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, na zona leste de São Paulo.
+ Jovem morta após encontro com jogador teve ruptura do Saco de Douglas; entenda
"O prontuário médico vai ser entregue oficialmente. A família pegou no hospital e vai ser entregue para análise dos responsáveis pela investigação. O prontuário é sigiloso, mas o que pode ser ratificado é a informação que nós tínhamos da lesão de 5 centímetros, que o pai da Lívia disse na declaração dele. Foi confirmada, a lesão é de 5 centímetros mesmo", explicou o advogado da família, Alfredo Porcer.
Para Porcer, o celular e o prontuário podem ajudar a entender o que de fato aconteceu com a jovem. "O mais importante é saber o que aconteceu. A forma como aconteceu. Se houve violência ou não, se a lesão foi espontânea", disse ele.
Atleta depôs na quarta
Na quarta-feira (7), o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho prestou um depoimento de oito horas na delegacia. A defesa dele disse que houve falhas no socorro do SAMU à jovem.
Segundo o advogado do atleta do sub-20 do Corinthians, ele forneceu detalhes das conversas que teve com Lívia Gabriele antes do encontro, no último dia 30.
"Ele está detalhando para a delegada todas essas mensagens, explicando essa evolução da intimidade deles virtual, da intimidade sexual, que foi acontecendo ao longo dessas mensagens desde o dia 17 de janeiro desse ano, que culminou com o dia que eles marcaram de se encontrar no apartamento dele", afirmou o defensor, Tiago Lenoir.
Durante a relação sexual, a jovem passou mal e teve um sangramento na vagina. Dimas acionou o socorro. A ligação para o SAMU durou 21 minutos, período em que o atleta foi orientado a fazer massagens cardíacas em Lívia.
Ruptura do Saco de Douglas
O atestado de óbito de Lívia Gabriele aponta que ela teve uma ruptura de fundo do Saco de Douglas, localizado no fundo da vagina, na região entre o útero e o reto.
"O fundo do Saco de Douglas é uma expressão que usamos para o local que fica entre o útero e o reto, entre o intestino. Fica no fundo da vagina. É onde temos o colo do útero e, ao redor dele, a escavação vaginal. Então, na verdade, é uma área mais frágil da vagina, mas não é frágil a ponto de romper durante uma relação sexual", explicou a ginecologista Marair Sartori, vice-presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP).