Publicidade
Polícia

Paciente tem surto psicótico e atira em enfermeira no Hospital do Servidor Público de SP

O homem teve um aparente surto psicótico após a realização de uma cirurgia, sacou a arma de uma mochila e atirou no pé da profissional, de 49 anos

Imagem da noticia Paciente tem surto psicótico e atira em enfermeira no Hospital do Servidor Público de SP
• Atualizado em
Publicidade

Um paciente atirou contra uma enfermeira no Hospital do Servidor Público Estadual, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste sábado (24). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem é policial civil aposentado, de 70 anos.

Segundo o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), o homem teve um aparente surto psicótico após a realização de uma cirurgia. Quando sacou a arma de uma mochila, dois enfermeiros tentaram contê-lo, mas o paciente conseguiu efetuar um disparo, acertando o pé da profissional, de 49 anos.

+ Policial e filha morrem em tentativa de assalto em SP; veja vídeo

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou em nota que o caso será investigado pelo 27º Distrito Policial de Campo Belo e que uma pistola e um revólver foram apreendidos para perícia.

+ Mulher é estuprada dentro de delegacia no Guarujá

Em nota, Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo prestou solidariedade à vítima e reforçou a insegurança vivenciada pelos profissionais de enfermagem. “O fato ocorrido dentro da unidade hospitalar reforça a insegurança vivenciada cotidianamente pelos profissionais de enfermagem que, nos últimos anos, viram crescer os incidentes e os casos de violência praticada por pacientes e acompanhantes. Ao lamentar o ocorrido, o Coren-SP solicita das autoridades da Segurança e da Saúde as providências necessárias para que as unidades hospitalares sejam ambientes seguros para profissionais e usuários”, disse o texto.

A enfermeira que levou o tiro foi atendida e liberada. Segundo o Iamspe, ela passa bem.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade