Paciente tem surto psicótico e atira em enfermeira no Hospital do Servidor Público de SP
O homem teve um aparente surto psicótico após a realização de uma cirurgia, sacou a arma de uma mochila e atirou no pé da profissional, de 49 anos
Juliana Picanço
Um paciente atirou contra uma enfermeira no Hospital do Servidor Público Estadual, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste sábado (24). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem é policial civil aposentado, de 70 anos.
Segundo o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), o homem teve um aparente surto psicótico após a realização de uma cirurgia. Quando sacou a arma de uma mochila, dois enfermeiros tentaram contê-lo, mas o paciente conseguiu efetuar um disparo, acertando o pé da profissional, de 49 anos.
+ Policial e filha morrem em tentativa de assalto em SP; veja vídeo
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou em nota que o caso será investigado pelo 27º Distrito Policial de Campo Belo e que uma pistola e um revólver foram apreendidos para perícia.
+ Mulher é estuprada dentro de delegacia no Guarujá
Em nota, Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo prestou solidariedade à vítima e reforçou a insegurança vivenciada pelos profissionais de enfermagem. “O fato ocorrido dentro da unidade hospitalar reforça a insegurança vivenciada cotidianamente pelos profissionais de enfermagem que, nos últimos anos, viram crescer os incidentes e os casos de violência praticada por pacientes e acompanhantes. Ao lamentar o ocorrido, o Coren-SP solicita das autoridades da Segurança e da Saúde as providências necessárias para que as unidades hospitalares sejam ambientes seguros para profissionais e usuários”, disse o texto.
A enfermeira que levou o tiro foi atendida e liberada. Segundo o Iamspe, ela passa bem.