Polícia

PMs são presos por suspeita de ajudar fuga de assaltantes do 'novo cangaço' em MT

Policiais teriam recebido dinheiro para atrasar a perseguição a criminosos que assaltaram banco em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá

Dois cabos da Polícia Militar foram presos em Mato Grosso suspeitos de facilitar a fuga de integrantes de uma quadrilha do 'novo cangaço'. O grupo assaltou uma agência bancária em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, na última quinta-feira (31).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

De acordo com as investigações, os PMs teriam recebido dinheiro para atrasar a perseguição aos criminosos logo após o assalto. A Corregedoria Geral da Polícia Militar informou, por meio de nota, que abrirá um procedimento administrativo para adotar todas as medidas cabíveis.

Além dos policiais, quatro homens que aparecem nas imagens do banco armados com fuzis foram presos em Vilhena (RO). Entre os detidos estão empresários e comerciantes da cidade de Brasnorte.

Após invadir o banco e acessar o cofre e os caixas eletrônicos, os assaltantes fugiram em uma caminhonete levando dois funcionários como reféns. Eles foram libertados cerca de 10 km depois, às margens da rodovia MT-170.

Outras duas pessoas também foram presas por suspeita de dar apoio logístico à ação criminosa.

O delegado Gustavo Belão explicou que o crime foi articulado por moradores da própria cidade. “O que ficou caracterizado é uma organização criminosa de moradores de Brasnorte para cometerem o roubo, um deles é até correntista da agência”, afirmou.

O inquérito segue sob sigilo. Armas e munições foram apreendidas, e parte do dinheiro levado pelos assaltantes foi recuperado pela polícia.

Últimas Notícias