Publicidade
Polícia

PMs são presos por suspeita de ajudar fuga de assaltantes do 'novo cangaço' em MT

Policiais teriam recebido dinheiro para atrasar a perseguição a criminosos que assaltaram banco em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá

Publicidade

Dois cabos da Polícia Militar foram presos em Mato Grosso suspeitos de facilitar a fuga de integrantes de uma quadrilha do 'novo cangaço'. O grupo assaltou uma agência bancária em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, na última quinta-feira (31).

De acordo com as investigações, os PMs teriam recebido dinheiro para atrasar a perseguição aos criminosos logo após o assalto. A Corregedoria Geral da Polícia Militar informou, por meio de nota, que abrirá um procedimento administrativo para adotar todas as medidas cabíveis.

+ Entenda como filhos contribuíram para a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Além dos policiais, quatro homens que aparecem nas imagens do banco armados com fuzis foram presos em Vilhena (RO). Entre os detidos estão empresários e comerciantes da cidade de Brasnorte.

Após invadir o banco e acessar o cofre e os caixas eletrônicos, os assaltantes fugiram em uma caminhonete levando dois funcionários como reféns. Eles foram libertados cerca de 10 km depois, às margens da rodovia MT-170.

+ PRF apreende 104 kg de ouro avaliados em R$ 60 milhões em Roraima

Outras duas pessoas também foram presas por suspeita de dar apoio logístico à ação criminosa.

O delegado Gustavo Belão explicou que o crime foi articulado por moradores da própria cidade. “O que ficou caracterizado é uma organização criminosa de moradores de Brasnorte para cometerem o roubo, um deles é até correntista da agência”, afirmou.

O inquérito segue sob sigilo. Armas e munições foram apreendidas, e parte do dinheiro levado pelos assaltantes foi recuperado pela polícia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade