Publicidade
Polícia

PMs são presos por morte de homem em situação de rua em SP

Vítima foi atingida por ao menos oito disparos de fuzil; DHPP apura se houve excesso de força

Publicidade

Os policiais militares Alan Wallace dos Santos Moreira e Danilo Gehrinh foram presos preventivamente, na noite de terça-feira (22), pelo envolvimento na morte de um homem em situação de rua em São Paulo. A dupla foi levada ao presídio Romão Gomes, na zona norte da capital, onde aguardará a conclusão das investigações.

O caso aconteceu no dia 13 de junho, na região central da capital paulista. Na data, os dois agentes abordaram o homem em situação de rua “em atitude suspeita”. O histórico diz que durante a ação policial, o suspeito resistiu e tentou retirar a arma de um dos policiais, que reagiu.

Ao todo, o homem em situação de rua foi atingido por ao menos oito disparos de fuzil. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu. O registro aponta que o homem era “morador de área livre” e, por isso, não portava documentos.

+ Ação da PM que matou policial civil em São Paulo aconteceu sem ordem de serviço

Segundo a polícia, imagens das câmeras corporais usadas pelos PMs na data da ação foram capturadas e analisadas. O material, no entanto, estava sem áudio, o que dificultou a averiguação dos fatos. O objetivo do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) é apurar se houve excesso de força.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade