Oruam pode ser liberado se assinar termo; delegado explica o caso
Cantor foi autuado em flagrante delito por abrigar foragido da Justiça

SBT News
O cantor Oruam foi conduzido até a delegacia e detido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (26), após um traficante foragido da Justiça ter sido encontrado em sua residência, na cidade carioca. Moisés Santana, delegado do caso, explica que o rapper foi autuado em flagrante delito pelo crime de favorecimento pessoal, que é um crime de menor potencial ofensivo. "Ele pode assinar um termo circunstanciado e ser liberado, a ocorrência está em andamento", diz o agente.
+ PM é ouvido pela corregedoria após tirar foto com MC Oruam
O delegado também informa que o rapper foi conduzido de forma pacífica até a delegacia e que ele afirma que não sabia da situação do foragido Yuri Pereira Gonçalves, conhecido como Batata, que estava na residência dele. Depoimentos de outras testemunhas confirmam a declaração e dizem que o traficante apareceu, na última terça-feira (25), no local para jogar videogame.
Yuri era procurado por organização criminosa pela Justiça e portava, no momento da operação, uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição. O foragido foi autuado por flagrante delito por posse de arma de fogo e preso.
+ Rapper Oruam paga fiança e é liberado horas após ser preso no Rio
Os mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização do foragido da Justiça, tinham como objetivo encontrar a arma de fogo que Oruam utilizou para dar um disparo em um condomínio residencial na cidade de Igaratá, no interior de São Paulo, em 16 de dezembro de 2024. Segundo o delegado, o armamento ainda não foi encontrado.