Operação policial contra roubo de cargas e veículos fecha escolas e unidade de saúde no Rio
Ação teve confronto na comunidade da Serrinha, em Madureira; criminosos também atuam em outras áreas da cidade

Mateus Koelzer
A Polícia Militar realiza, nesta segunda-feira (14), uma operação na comunidade da Serrinha, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. O objetivo é combater criminosos envolvidos com o roubo de veículos e cargas na região.
+ Ônibus é sequestrado e usado como barricada por traficantes no Rio
A Secretaria Municipal de Educação informou que quatro escolas tiveram seu funcionamento impactado pela operação. Além disso, uma unidade de saúde precisou suspender o início do atendimento nesta manhã.
A operação começou nas primeiras horas da madrugada e contou com a participação de agentes do Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que avançaram o morro com apoio aéreo e de blindados.
Segundo informações de inteligência, criminosos da comunidade da Serrinha também estão envolvidos em disputas territoriais em outras áreas da zona norte da capital.
Durante a ação, os policiais foram atacados e revidaram. Um suspeito foi baleado e encaminhado ao hospital. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola, munições e carregadores.
As equipes continuam atuando na região e removendo barricadas instaladas pelos criminosos, inclusive em locais onde elas já haviam sido retiradas na semana anterior.
+ Jovem morre baleado após carro furar blitz no Recife e família questiona ação da PM
Moradores relataram momentos de tensão. Quem precisou sair de casa enfrentou mais um dia de medo. “Não tem como mais morar em Madureira. Já foi um excelente bairro, mas hoje a violência tomou conta daqui”, lamentou o professor Caio Fonseca.