Polícia

Operação mira líder de quadrilha que roubava celular e vendia na própria loja

Suspeito teria feito mais de 100 vítimas; namorada enganava comerciantes enquanto ele realizava o roubo

Imagem da noticia Operação mira líder de quadrilha que roubava celular e vendia na própria loja
Agentes da Polícia Civil | Ascom/PCBA

A polícia prendeu nesta terça-feira (16), um homem suspeito de liderar uma quadrilha especializada em roubos e furtos de celulares. Segundo a investigação, os crimes ocorriam na capital paulista, litoral, em outros estados e, principalmente, no interior de São Paulo. Ao menos 100 vítimas foram identificadas.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Em um dos endereços, localizado em Guaianases, na zona leste de São Paulo, investigadores do Garra/Dope e da Delegacia de Investigações Gerais de Avaré, no interior paulista, foram até a casa dele. No local, os policiais encontraram 23 celulares roubados.

Segundo as investigações, o suspeito realizava os roubos em estabelecimentos comerciais acompanhado da namorada. Enquanto a mulher distraía os vendedores, ele levava os produtos.

Os itens roubados, principalmente no interior de São Paulo, eram vendidos pela dupla. De acordo com o delegado Tom Blumer, o suspeito já mantinha uma loja estruturada e pronta para a revenda dos aparelhos.

O homem foi localizado em um segundo endereço, escondido no apartamento da namorada. Ele foi levado para o Palácio da Polícia, no centro de São Paulo. Durante a ação, os agentes apreenderam o celular pessoal do suspeito, aparelho que ele não vendia de jeito nenhum. O objeto é considerado peça importante da investigação para identificar possíveis comparsas.

Assuntos relacionados

Operação policial
Roubo
celular

Últimas Notícias