Operação mira criminosos do Comando Vermelho em cidades do Pará
Suspeitos presos extorquiam comerciantes e proprietários de empresas de ônibus; veículo foi incendiado após empresário recusar pagar “caixinha”
A Polícia Civil do Pará realizou duas operações para combater os crimes de associação criminosa, extorsão e um incêndio de um ônibus, vinculados a atividades de bandidos do Comando Vermelho, facção originária do Rio de Janeiro, que atuam no estado.
+ Rogério 157 é condenado a 64 anos de prisão; traficante era um dos chefes do Comando Vermelho
Foram cumpridos quatro mandados de prisão, com dois presos, e cinco de busca e apreensão, na cidade de Bacarena. O casal suspeito preso é apontado como membros da organização criminosa e estaria intimidando comerciantes, com a cobrança da “caixinha”. Caso não pagassem a extorsão, sofreriam atentados, como incêndios em veículos e roubos.
O proprietário da empresa se recusou a pagar a “caixinha” para a organização e, em 29 de julho, um ônibus da companhia foi incendiado. O crime deu início à investigação que resultou na operação. Outros dois seguem foragidos, e dois celulares foram apreendidos para perícia.
+ Traficante do Comando Vermelho é preso após trocar tiros com PM's no Rio de Janeiro
A outra prisão, registrada em Ananindeua, mirou um homem também suspeito de integrar o Comando Vermelho, cometendo o mesmo crime de extorsão. A investigação policial continua e a corporação pede que a população denuncie os casos.