Rogério 157 é condenado a 64 anos de prisão; traficante era um dos chefes do Comando Vermelho
Traficante foi preso em dezembro de 2017 após mandar matar rivais da Rocinha; julgamento ocorreu nessa terça-feira (13)
Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, foi condenado a 64 anos de prisão em regime fechado pela morte dos traficantes Ítalo de Jesus Campos, o Perninha, Robson Silva Alves Porto e Wellington Cipriano da Silva Filho, aliados de Nem, chefe do tráfico da Rocinha pela facção Amigos dos Amigos (ADA). O julgamento foi realizado na noite dessa terça-feira (13).
+ Traficante do Comando Vermelho é preso após trocar tiros com PMs no Rio de Janeiro
Antes de se tornar um dos principais chefes do Comando Vermelho (CV), Rogério Avelino atuava na segurança de Nem. O crime foi cometido por 157 e Fernando dos Santos Alves, o "Fé do Escadão". Segundo as investigações, eles efetuaram uma série de disparos contra os três traficantes rivais, que estavam em um carro, para anunciar o rompimento com a ADA.
O triplo homicídio duplamente qualificado, somado ao crime de associação para o tráfico de drogas, foi julgado sete anos após o traficante ordenar a morte dos rivais. Rogério 157 participou do júri por meio de videoconferência direto do presídio de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia.
+ Mãe de "Maníaco do Parque" faz revelações inéditas em livro
Na sessão, que durou mais de 9 horas, ele optou por ficar em silêncio momentos antes de ser interrogado. A sentença foi lida pela juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, às 22h.