Operação contra facção criminosa prende 19 pessoas no Rio de Janeiro
Segundo o Ministério Público, como a intimidação de moradores e ataque a rivais

Eduardo Coelho
Uma operação do Ministério Público do Rio contra o Comando Vermelho prendeu 19 suspeitos na cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
+ Hacker suspeito de repassar dados usados em ameaças contra Felca é preso
O objetivo da ação é cumprir 22 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão de criminosos em endereços do Município, da capital fluminense e também em presídios onde seis alvos estão presos.
De acordo com a denúncia do MP, todos fazem parte do Comando Vermelho, considerada a maior facção criminosa do Estado e atuam nas comunidades Paineiras, Fonte Santa e Quinta Lebrão, em Teresópolis. Segundo os investigadores, a quadrilha tenta expandir o domínio da facção e, para isso, usa práticas semelhantes à utilizada por traficantes de favelas da capital, como a intimidação de moradores e ataque a rivais.
Um dos principais alvos da ação é Carlos Eduardo Santos da Silva, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho no interior do estado. O Ministério Público já solicitou à Justiça que ele seja transferido para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), no Presídio de Segurança Máxima Bangu 1, na zona Oeste do Rio.
+ Adolescente de 15 anos morre após cair de toboágua em parque aquático do interior de SP
A ação acontece em conjunto com as Polícias Civil e Militar, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e o Departamento Penitenciário Nacional (DEPPEN).