Operação contra crimes sexuais prende suspeito de estupro de vulnerável no RJ
Ação integrada em vários estados cumpre mandados para combater exploração sexual de crianças e adolescentes; no Rio, oito locais foram alvo da polícia

Liane Borges
A Polícia Civil do Rio de Janeiro participou, nesta quinta-feira (15), do “Dia D” da Operação Caminhos Seguros, uma força-tarefa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
+ Justiça recebe denúncia, mas mantém solto PM que atirou em universitário e mototaxista no Rio
No estado, os agentes cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão em pelo menos oito endereços. Em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana, Elizeu Ferreira de Carvalho, de 54 anos, foi preso em casa por suspeita de estupro de vulnerável. Ele não resistiu à prisão.
Outros alvos foram localizados na região central do Rio, Ilha do Governador, Campo Grande, Méier, Teresópolis, Duque de Caxias e Macaé. Uma testemunha foi localizada na zona portuária e levada para prestar depoimento.
+ Advogado e influenciador João Neto deixa a prisão em Alagoas; registro dele na OAB está suspenso
Os presos e o material apreendido foram levados à Cidade da Polícia, no Jacarezinho. A ação faz parte do esforço conjunto de proteção a crianças e adolescentes e intensifica o combate à exploração sexual infanto-juvenil em diversas regiões do país.