Publicidade
Polícia

Operação Cativos: dependentes químicos seriam explorados por donos

Ação da Polícia Federal visa combater trabalho análogo à escravidão; proprietários faziam "lives" com internos, mantidas em condições degradantes de higiene, para arrecadar dinheiro

Imagem da noticia Operação Cativos: dependentes químicos seriam explorados por donos
Publicidade

Após uma denúncia de que jovens internos de um instituto de recuperação de dependentes químicos que seriam explorados por proprietários do local, a Polícia Federal deflagrou a Operação Cativos, na manhã de terça-feira (27). O caso é investigado na cidade de Itacoatiara (AM).

+ PF investiga desvio de R$ 71 milhões de recursos públicos da saúde no RJ

A ação visa combater o trabalho análogo à escravidão. Os agentes tinham três mandados de busca e apreensão em locais identificados durante a investigação.

As vítimas eram mantidas em condições degradantes de higiene, sem alimentação adequada e submetidos a trabalhos forçados. Os proprietários do instituto ainda exploravam a imagem dos internos, colocando-os em transmissões ao vivo nas redes sociais para obter doações e engajamento.

Além da Polícia Federal, participam da operação os ministérios Público e do Trabalho, e da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade