Publicidade
Polícia

Número de ônibus depredados em São Paulo chega a 689; polícia investiga relação com crime organizado

Somente entre a noite desta segunda(7) e a madrugada de terça(8), 59 coletivos foram atacados; ações violentas se espalham pela capital, Grande SP e litoral

,
• Atualizado em
Publicidade

Já chega a 689 o número de ônibus depredados na cidade de São Paulo, na região metropolitana e no litoral paulista desde o dia 12 de junho. Somente entre a noite desta segunda-feira (7) e a madrugada desta terça (8), 59 novos ataques foram registrados, a capital paulista lidera o ranking de ocorrências.

+ Polícia investiga série de ataques a ônibus em São Paulo

De acordo com balanço atualizado, 457 veículos foram danificados na cidade de São Paulo, enquanto 232 casos foram registrados na Grande São Paulo e na cidade de Santos. Na maioria dos casos, criminosos utilizam pedras para quebrar os vidros dos coletivos.

A Polícia Civil continua investigando as ações e trabalha com várias linhas de apuração. Entre as hipóteses estão a disputa entre empresas de transporte, influência de "desafios" divulgados em redes sociais e, ainda sem confirmação, uma possível conexão com o crime organizado. Até o momento, três homens foram presos e um adolescente apreendido por envolvimento nos atos de vandalismo.

+ Polícia prende motorista por transportar cocaína escondida em airbag de carro no interior de SP

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade