Polícia

Número de ônibus depredados em São Paulo chega a 689; polícia investiga relação com crime organizado

Somente entre a noite desta segunda(7) e a madrugada de terça(8), 59 coletivos foram atacados; ações violentas se espalham pela capital, Grande SP e litoral

,
• Atualizado em

Já chega a 689 o número de ônibus depredados na cidade de São Paulo, na região metropolitana e no litoral paulista desde o dia 12 de junho. Somente entre a noite desta segunda-feira (7) e a madrugada desta terça (8), 59 novos ataques foram registrados, a capital paulista lidera o ranking de ocorrências.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

De acordo com balanço atualizado, 457 veículos foram danificados na cidade de São Paulo, enquanto 232 casos foram registrados na Grande São Paulo e na cidade de Santos. Na maioria dos casos, criminosos utilizam pedras para quebrar os vidros dos coletivos.

A Polícia Civil continua investigando as ações e trabalha com várias linhas de apuração. Entre as hipóteses estão a disputa entre empresas de transporte, influência de "desafios" divulgados em redes sociais e, ainda sem confirmação, uma possível conexão com o crime organizado. Até o momento, três homens foram presos e um adolescente apreendido por envolvimento nos atos de vandalismo.

Últimas Notícias