Polícia

Neonazista é preso por crimes de preconceito nas redes sociais em São Paulo

Polícia identificou articulação para possível realização de atos de violência em massa

Imagem da noticia Neonazista é preso por crimes de preconceito nas redes sociais em São Paulo
Criminoso foi preso em flagrante | Reprodução/Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante, nesta terça-feira (18), acusado de cometer crimes de preconceito e utilizar símbolos nazistas nas redes sociais.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Pedro Santos de Deus, de 20 anos, foi identificado pela Polícia Civil de São Paulo durante uma investigação sobre a articulação para um possível ataque em massa, incluindo homicídio contra grupos vulneráveis, como crianças, adolescentes, mulheres e animais.

O suspeito, apontado como o dono do perfil que estaria orquestrando esses discursos, revelou que participa de grupos neonazistas. Além da prisão, também foi apreendido um computador que contém diversos vídeos e imagens que fazem apologia ao nazismo, registros históricos de violência e grupos supremacistas brancos.

O material foi encaminhado para a perícia e o suspeito foi levado à delegacia. Ele responderá por Crimes de Preconceito e Uso de Símbolos Nazistas.

Assuntos relacionados

Crime
Polícia
Neonazista

Últimas Notícias