Publicidade
Polícia

Mulher é presa no Rio por aplicar golpe 'Boa noite, Cinderela' em turistas

Paloma Cristina Cavalcanti Bacalhau dopava as vítimas, geralmente estrangeiras, e roubava pertences pessoais

Imagem da noticia Mulher é presa no Rio por aplicar golpe 'Boa noite, Cinderela' em turistas
Paloma Cristina foi presa na manhã desta terça-feira (23) | Reprodução
,
Publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta terça-feira (23), uma mulher suspeita de aplicar o golpe conhecido como "Boa Noite, Cinderela" em turistas. Paloma Cristina Cavalcanti Bacalhau dopava as vítimas e roubava pertences pessoais, segundo os investigadores.

+ Polícia prende duas suspeitas de aplicar golpe “Boa Noite, Cinderela” em hotel no RJ

Os crimes eram geralmente praticados contra turistas estrangeiros – principalmente, alemães, suíços e noruegueses –, além de visitantes de São Paulo e Minas Gerais. Em um dos casos, ocorrido em junho de 2024, ela foi flagrada por câmeras de segurança saindo do apartamento de uma vítima com uma televisão. Contra ela, havia dois mandados de prisão preventiva expedidos.

"Ela é uma contumaz criminosa e tem diversas passagens por essa modalidade, sempre agindo contra turistas estrangeiros de diversas nacionalidades. Ela já cometeu esse crime contra alemães, suíços e noruegueses, e também fez vítimas do estado de São Paulo e Minas Gerais", afirmou o delegado Ângelo Lages, da 12ª DP (Copacabana).
Câmera de segurança flagrou momento em que Paloma Cristina sai da casa de uma vítima levando uma televisão | Reprodução
Câmera de segurança flagrou momento em que Paloma Cristina sai da casa de uma vítima levando uma televisão | Reprodução

Segundo as investigações, Paloma atuava com comparsas. Um deles, Eduardo Fonseca de Freitas, já havia sido preso em flagrante, em dezembro do ano passado, cometendo o mesmo tipo de golpe. Ele foi solto em junho deste ano.

"A prisão da Paloma Cristina é muito importante para a garantia da ordem pública, tendo em vista a sequência de crimes que ela vinha cometendo, bem como para evitar que eventuais vítimas venham a falecer, como a gente sabe que já aconteceu. Todo esse processo de dopar a vítima é muito perigoso e, de fato, pode levar à morte", destacou Lages.
Paloma Cristina Cavalcanti Bacalhau foi detida na manhã desta terça-feira (23) | Reprodução
Paloma Cristina Cavalcanti Bacalhau foi detida na manhã desta terça-feira (23) | Reprodução

O golpe "Boa Noite, Cinderela" consiste em dopar a vítima, geralmente através de alguma bebida com substâncias, que tem efeito de fazer a pessoa dormir ou ficar lenta.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade