Polícia

Mulher é presa com 34 pacotes de haxixe no Terminal Barra Funda, em SP

Policiais fiscalizaram ônibus que partiu de Foz do Iguaçu (PR) com destino à capital paulista e notaram nervosismo da passageira

Imagem da noticia Mulher é presa com 34 pacotes de haxixe no Terminal Barra Funda, em SP
Polícia Militar apreende 34 pacotes de haxixe no Terminal Rodoviário da Barra Funda, em São Paulo | Foto: Cedida ao SBT
,

Uma mulher de 22 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (20) ao ser pega com 34 pacotes de dry, um tipo de haxixe de alta potência, no Terminal Rodoviário da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O caso foi encaminhado ao 91º DP - CEAGESP.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a Polícia Militar, uma equipe abordou um ônibus da empresa Viação Catarinense que havia partido de Foz do Iguaçu, no Paraná, com destino à capital paulista. Durante a fiscalização, os policiais notaram que uma passageira, que carregava uma mochila no colo, demonstrava nervosismo. Ao revistarem a mochila, encontraram os pacotes da droga.

A apreensão foi registrada em vídeo. Nas imagens, um policial retira os pacotes da mochila e abre um deles com uma faca, deixando o conteúdo à mostra. A aparência da droga é de um tablete maciço de cor amarronzada.

"Foram 34 porções dessa droga, tipo dry, que é derivada da maconha", afirmou o agente, enquanto manuseava um dos pacotes. "É conhecida também como "dry ice", devido a forma de extração dela, com gelo seco."

De janeiro a maio deste ano, São Paulo registrou a apreensão de 103,4 toneladas de drogas, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública. O número representa um salto de 53% em comparação ao mesmo período do ano passado. Só em maio, foram retiradas das ruas 36,9 toneladas, crescimento de 147% em relação ao mesmo mês de 2024.

A maior parte do volume recolhido foi de maconha, com 75,8 toneladas. O interior paulista concentrou as maiores apreensões do entorpecente, com 70,5 toneladas, enquanto a capital somou 17,8. O impacto financeiro para o tráfico, segundo estimativa oficial, chega a R$ 500 milhões.

Assuntos relacionados

apreensão
Drogas
Maconha

Últimas Notícias