Apreensão de drogas cresce em SP e atinge marca histórica em 2025
Estado registra aumento de 53% nas apreensões em relação ao mesmo período de 2024; prejuízo ao tráfico é estimado em R$ 500 milhões

Gabriella Rodrigues
SBT News
De janeiro a maio deste ano, São Paulo registrou a apreensão de 103,4 toneladas de drogas, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública.
O número representa um salto de 53% em comparação ao mesmo período do ano passado. Só em maio, foram retiradas das ruas 36,9 toneladas, crescimento de 147% em relação ao mesmo mês de 2024.
+ Homem morre após ser baleado por policiais próximo a batalhão da PM em Itaquera
A maior parte do volume recolhido foi de maconha, com 75,8 toneladas. O interior paulista concentrou as maiores apreensões do entorpecente, com 70,5 toneladas, enquanto a capital somou 17,8. O impacto financeiro para o tráfico, segundo estimativa oficial, chega a R$ 500 milhões.
Para o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, essas apreensões atingem financeiramente o crime organizado, pois retiram do mercado o principal fonte de lucro das facções. Ele destacou ainda que o uso de tecnologia e inteligência tem sido fundamental para identificar rotas e prender lideranças do tráfico.