Mulher é morta por ex-companheiro durante festa na zona leste de SP; homem está foragido
Maria Gerlene Barbosa de França foi morta a facada pelo ex na frente de outras pessoas em um bar; autoridades realizam diligências para localizar suspeito

Agência SBT
Um homem de 54 anos esfaqueou a ex-companheira durante uma festa em São Mateus, zona leste de São Paulo, na noite desse domingo (20). Segundo a Polícia Militar, o suspeito está foragido.
A vítima, identificada como Maria Gerlene Barbosa de França, de 51 anos, foi socorrida ao Hospital Sapopemba, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A polícia foi acionada para comparecer ao hospital.
+ Casos de violência contra a mulher batem recorde no Brasil e passam de 440 mil só em 2025
Uma testemunha, amiga da vítima, relatou que ambas estavam em um bar, onde também estava o ex-companheiro da mulher, Dagmar Souza Lima, de 54 anos. Em dado momento, ele começou a ameaçá-la, exigindo que ela deixasse o local. Logo depois, o homem atacou a vítima com uma faca, fugindo do bar em seguida.
Ainda conforme a testemunha, Gerlene havia se separado há cerca de dois meses, mas Dagmar não aceitava o término do relacionamento.
Agentes da PM informaram que procuraram o indivíduo em sua residência, onde souberam que ele havia retornado ao local pela última vez às 20 horas. Até o momento, ele ainda não foi localizado. A faca utilizada no crime também não foi encontrada.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que o caso foi registrado como feminicídio na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Mateus, que realiza diligências para localizar o autor.