Mulher dá à luz um filho após exames mostrarem gravidez de gêmeos
Mãe afirma que laudos do SUS e de uma clínica particular indicavam que se tratava de uma gravidez gemelar
SBT News
Kathelen Brenda Nunes deu entrada no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro (HMMR), no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (28), para realizar seu parto. Ela afirma que exames anteriores apontavam para uma gravidez de gêmeos. Porém, Kathelen deu à luz apenas um bebê.
Tanto o hospital quanto a prefeitura do Rio alegaram que o parto foi acompanhado pela equipe obstétrica e foi constatado que não havia dois fetos no útero de Kathelen. Em nota, a prefeitura reforçou ainda que foram identificados apenas uma placenta e um cordão umbilical. Além disso, garantiu que não houve complicação cirúrgica e que ela foi orientada em todas as consultas de pré-natal realizadas no HMMR de que dois batimentos cardiofetais podem corresponder aos sons do mesmo feto em dois pontos diferentes do abdome na gravidez.
+ Polícia investiga caso de mãe que disse aguardar gêmeos, mas recebeu apenas um bebê
+ Viúva Negra do Crime: Mulher é presa acusada de planejar morte do marido por seguro de vida
+ Recém-nascido é encontrado em lixeira no Rio de Janeiro
SUS e clínica particular
Kathelen contou que realizou exames em uma clínica particular, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, além de passar por dez consultas de pré-natal na rede municipal de Saúde do Rio, de 2 de dezembro a 26 de março deste ano, que indicaram que se tratava de uma gravidez gemelar. Em dezembro de 2024, ela realizou mais um exame de ultrassom, pelo SUS, que, segundo ela, o laudo apontou a presença de dois fetos, com informações sobre peso e batimento cardíaco.
De acordo com a vítima, a situação causou uma grande crise emocional. Kathelen já era mãe de gêmeos e havia preparado um enxoval para duas crianças. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu) e a Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar os fatos.
