MP investiga nomeação de suspeitos de ligação com milícias para cargos em Belford Roxo (RJ)
Suspeitos foram nomeados para cargos no município da Baixada Fluminense
do SBT Brasil
SBT Brasil
O Ministério Público do Rio de Janeiro está investigando a nomeação de dois homens suspeitos de envolvimento com milícias para cargos de secretários no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As nomeações foram realizadas pelo atual prefeito, Márcio Canella.
Fábio Augusto de Oliveira Brasil, conhecido como Fabinho Varandão, assumiu a Secretaria Municipal de Esporte. Ele é réu por extorsão e porte ilegal de arma de fogo, respondendo em liberdade. Há seis anos, foi acusado de ameaçar moradores para que pagassem por sinal clandestino de internet. Procurado, Fabinho não respondeu aos contatos.
+ Seis pessoas são presas por furto de cabos no Rio; criminosos usavam uniformes falsos da Light
Já Luiz Eduardo Santos de Araújo, que comanda a Secretaria de Indústria e Comércio, foi condenado a oito anos de prisão por integrar uma milícia. Em nota, Luiz Eduardo afirmou ser inocente e que não há impedimentos legais para exercer o cargo.
No ano passado, ambos tentaram se candidatar a vagas na Câmara de Vereadores de Belford Roxo, mas tiveram as candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral devido à suspeita de envolvimento com organizações criminosas.
+ Dois suspeitos são mortos e funcionária fica ferida dentro da Fundação Oswaldo Cruz
A investigação segue em curso, e o Ministério Público busca esclarecer os fatos relacionados às nomeações e possíveis vínculos com atividades ilícitas.