Motorista sem habilitação atropela grupo de atletas no Rio de Janeiro
Três ciclistas ficaram feridos; motorista pagou fiança e vai responder por lesão corporal culposa
Liane Borges
Um motorista atropelou um grupo de atletas que seguia para um centro de treinamento no Rio de Janeiro.
O acidente ocorreu por volta das 4h da última quinta-feira (7). O grupo de atletas se dirigia à Área de Proteção ao Ciclismo de Competição, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade, quando foi atingido por um carro preto.
Cinco ciclistas foram atropelados, e três precisaram de atendimento médico. Segundo testemunhas, o motorista, identificado como Anthony Ribeiro Firmino, não prestou socorro e tentou fugir.
+ Mulher agredida com 60 socos divulga foto do rosto após cirurgia de reconstrução
Ele foi detido poucos metros depois. A polícia constatou que o condutor não possuía carteira de habilitação. O teste do bafômetro deu negativo para consumo de álcool.
Após pagar fiança de R$ 3 mil, o motorista foi liberado e vai responder por lesão corporal culposa, agravada pela falta de habilitação.
Mesmo machucada e com o braço fraturado, a tricampeã brasileira de triatlo, Márcia Ferreira, agradeceu por ter sobrevivido. Ela conta que tudo aconteceu muito rápido, mas o som do impacto ficou marcado na memória.
"Quando chegou na enseada, eu só ouvi o barulho das grades caindo em cima de mim. Graças a Deus eu não bati a cabeça", relatou.