Brasil

Arlindo Cruz: artistas e personalidades prestam homenagens a um dos principais nomes da música brasileira

Sambista morreu aos 66 anos no Rio de Janeiro após 8 anos enfrentando sérias complicações de um AVC

Imagem da noticia Arlindo Cruz: artistas e personalidades prestam homenagens a um dos principais nomes da música brasileira
Arlindo Cruz - Reprodução
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a perda e definiu Arlindo como “em essência, o sambista perfeito”.

"Nos deixa um legado de talento, poesia e generosidade, que ficará para sempre na nossa memória. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que foram tocados por sua arte", escreveu.

Neguinho da Beija-Flor, amigo próximo, agradeceu pelos momentos vividos ao lado do cantor. "Obrigado por cada momento, ensinamento e legado que você deixou para o nosso samba. Que Papai do Céu te receba com muita luz. Descanse em paz, meu amigo", disse.

Zeca Pagodinho também se manifestou: "Morre hoje o meu compadre, meu parceiro e meu amigo Arlindo Cruz. Que Deus te receba de braços abertos. Sofreu muito e agora merece descansar um pouco! Vá com Deus, meu compadre!". Xande de Pilares e Paulinho da Mocidade também prestaram tributo ao artista.

O grupo Fundo de Quintal, do qual Arlindo fez parte, publicou uma mensagem emocionada: "O seu sorriso sempre foi melodia, o seu banjo sempre foi oração. Você não apenas cantou o samba — você o viveu, o cuidou, o fez crescer".

Já a escola de samba Império Serrano, escola onde o artista brilhou, afirmou lamentar "com imenso pesar e profunda dor" a perda do "filho ilustre da nossa coroa imperial".

Os músicos Paulinho da Viola e Xande de Pilares também prestaram homenagens.

Complicações de saúde

Filho de um músico que tocou com Candeia, Arlindo Cruz cresceu cercado por rodas de samba e blocos de carnaval.

Nos anos 1980, modernizou o samba de raiz ao lado do Fundo de Quintal, introduzindo novos instrumentos e arranjos, e se consolidou como um dos grandes renovadores do gênero.

Últimas Notícias