Brasil

Afogamentos na Baixada Santista deixam 8 mortos e 3 desaparecidos

Dados mostram alta nas ocorrências desde 29 de dezembro; bombeiros intensificam resgates

Imagem da noticia Afogamentos na Baixada Santista deixam 8 mortos e 3 desaparecidos
Entre os dias 29, 30 e 31 de dezembro, o GB-MAR contabilizou 83 afogamentos | Reprodução

Oito pessoas morreram por afogamento nas praias da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, desde 29 de dezembro, segundo dados do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GB-MAR) informados nesta sexta-feira (2).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a corporação, outras três seguem desaparecidas nos municípios de Itanhaém, Bertioga e Praia Grande.

Entre os dias 29, 30 e 31 de dezembro, o GB-MAR contabilizou 83 ocorrências de afogamento, com 121 pessoas resgatadas e 3 mortes. Após a virada do ano, a região registrou mais 5 óbitos, elevando o total para 8 mortes.

As mortes ocorreram em Guarujá, Itanhaém, Bertioga e Praia Grande. O estado de saúde das vítimas resgatadas não foi detalhado pelas autoridades.

Ações preventivas

Segundo o GB-MAR, foram realizadas mais de 90 mil ações preventivas, incluindo orientações a banhistas e intervenções para evitar situações de risco. O efetivo foi reforçado para atender a alta demanda do período de festas.

Na manhã desta sexta-feira (2), na Praia da Enseada, em Guarujá, o Helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e resgatou dois jovens que estavam se afogando. A operação aérea também contou com apoio das equipes marítimas.

Últimas Notícias