Motorista é morto durante tentativa de assalto no Rio de Janeiro
Crime foi registrado por imagens feitas por moradores do Rio Comprido, na zona norte; vítima reagiu à abordagem e acabou baleada

Lívia Mendonça
Um motorista foi morto durante uma tentativa de assalto no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu por volta da meia-noite de sábado (05)e foi registrado por filmagens feitas por moradores da região.
+ Sargento da PM de folga mata feirante por engano no Rio
O vídeo mostra o momento em que dois criminosos, em uma moto, abordam o motorista. Um deles tenta atirar, mas a arma falha duas vezes. O motorista, usando bermuda vermelha, tenta se proteger indo para a parte de trás do carro. Em seguida, ele retira um dos assaltantes do veículo e começa uma luta corporal no meio da rua. Durante o confronto, a vítima chega a pedir pelo celular, dizendo: "Deixa o celular aqui" duas vezes.
Enquanto isso, o bandido que usava capacete volta para a moto. Segundos depois, outro disparo é ouvido e o motorista é baleado. Uma segunda moto aparece na imagem e os criminosos fogem, deixando moradores em estado de choque.
De acordo com relatos, a vítima, Patrick Scialom França, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A rua amanheceu com reforço no policiamento. Moradores afirmam que os assaltos são frequentes na região.
+ Figurinista é encontrado morto em apartamento na zona sul de SP
As imagens das câmeras de segurança e dos celulares dos moradores estão sendo analisadas pela polícia e podem ajudar na identificação dos criminosos.
No Instituto Médico Legal, amigos e familiares se reuniram para o reconhecimento do corpo, em um momento de dor profunda.