Polícia

Motociclista morre após atropelar mulher que foi empurrada de viaduto

Caso aconteceu na Marginal Tietê em SP; André Pedro Menezes perdeu o controle da moto e morreu no local; mulher arremessada está em estado grave

,
• Atualizado em

Um motociclista morreu após uma mulher ser empurrada de um viaduto e cair na Marginal Tietê, zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, um homem identificado como Douglas Bezerra Campos dos Santos, de 36 anos, e a mulher ainda não identificada discutiam quando o homem a empurrou da Ponte Aricanduva. O caso ocorreu no último sábado (24), na zona leste de São Paulo

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A vítima caiu na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, e foi atingida pelo motociclista, André Pedro Menezes, de 53 anos. Ao bater na mulher, o motociclista perdeu o controle, se acidentou e morreu no local. A mulher foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Tatuapé, onde permanece internada e inconsciente.

De acordo com informações preliminares da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que também atuou na ocorrência, após a chegada das equipes ao local, o pai do suspeito, Antônio Campos dos Santos, de 69 anos, atingiu as costas de um dos policiais com um paralelepípedo. Ele também foi detido e levado junto com o filho para a delegacia.

O caso foi registrado no 30º Distrito Policial - Tatuapé como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal de natureza grave e lesão corporal. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que Douglas e Antônio foram liberados e que apenas o filho é investigado pelas autoridades.

Em entrevista ao Alô Você, concedida durante o enterro de André, as irmãs dele, Giovana e Janaína, pediram justiça pelo irmão. Elas contaram que André era entregador e que trabalhava no momento do acidente. Após o ocorrido, ele ainda teria tido as mercadorias roubadas por moradores de rua.

"Ele era um verdadeiro herói. Um guerreiro, um batalhador, ele era brincalhão, ele era uma pessoa muito amorosa, muito família", afirmou Giovana. "Ele não merecia isso", acrescentou Janaína. "Por isso estamos aqui pedindo por justiça. Isso não pode ficar impune. Não pode ficar impune, ele tem que pagar por isso."

O corpo de André Pedro Menezes foi liberado para os familiares por volta de 1h de domingo (25). Ainda durante a madrugada, o corpo foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) Leste 1, localizado na zona leste da capital paulista.

André foi velado em cerimônia que teve início às 10h desta segunda-feira (26), no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha, na Avenida João Marcelino Branco, Vila dos Andrades. O sepultamento ocorreu a partir das 14h, no mesmo local.

Assuntos relacionados

Acidente
Marginal Tietê
Morte

Últimas Notícias