Publicidade
Polícia

Ministério Público denuncia influenciador Gabriel Spalone por fraude com Pix

Acusação envolve furto de R$ 146,5 mil em golpe contra o Itaú; influenciador foi preso em Buenos Aires

Imagem da noticia Ministério Público denuncia influenciador Gabriel Spalone por fraude com Pix
Gabriel Spalone soma mais de 800 mil seguidores - Reprodução/Redes sociais
Publicidade

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou, nesta terça-feira (30), o influenciador Gabriel Spalone e outros dois homens pelos crimes de furto e associação criminosa. No total, os réus teriam desviado R$ 146,5 mil.

De acordo com o MP, o golpe ocorreu em fevereiro deste ano, quando os acusados utilizaram a credencial de uma empresa prestadora de serviços do Itaú para realizar 607 transferências via Pix em um curto espaço de tempo, movimentando recursos de dez contas bancárias.

Na denúncia, a promotora Michele Demico Camargo destacou que as investigações revelaram “a articulação, poder financeiro e a expertise do grupo criminoso”.

+ Rapper Hungria vai para UTI e passa a fazer hemodiálise

Em nota, o advogado Eduardo Maurício, responsável pela defesa de Spalone, afirmou que o relatório final da Polícia Civil é “genérico” e não apresenta provas ou indícios contra seu cliente.

Ele argumenta que a denúncia não reúne elementos suficientes para uma condenação e sustenta que o influenciador deve ser absolvido.

Entenda o caso

Gabriel Spalone, de 29 anos, foi preso no sábado (27) em Buenos Aires. Antes, havia sido liberado no Panamá, mas voltou a ser detido após ter o nome incluído na lista da Interpol. Ele deve passar por audiência de custódia.

Segundo a Polícia Civil, o caso faz parte de uma investigação conduzida pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que já havia prendido dois suspeitos em São Paulo.

Spalone, que soma mais de 800 mil seguidores em uma rede social, é formado em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

As autoridades afirmam que o esquema envolveu dez contas abertas no Itaú para receber valores desviados por meio de transferências via Pix.

+ CPMI do INSS: ministro da CGU admite auditoria em fraudes no seguro-defeso

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade