Ministério dos Direitos Humanos pede investigação de morte de senegalês em SP
Pasta acionou órgãos ligados à segurança pública no estado; ação teria ocorrido sem mandado judicial de busca e apreensão
SBT News
O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania solicitou que órgãos ligados à segurança pública no estado de São Paulo investiguem a morte do senegalês Serigne Mbaye, de 36 anos, durante uma operação da Polícia Militar no centro da capital paulista.
De acordo com a pasta, “o pedido ocorre após recebimento de denúncia de que as razões que levaram Mbaye a óbito são consideradas suspeitas.”
O documento destaca ainda que “a ação policial teria ocorrido sem mandado judicial de busca e apreensão, o que resultou em questionamentos sobre uso da violência pelos agentes de segurança, que utilizaram balas de borracha e gás lacrimogêneo contra os moradores”.
Serigne Mbaye caiu da janela de um prédio durante a inspeção policial na última terça-feira (23). Ele estaria tentando escapar dos PMs. Houve confusão no local após a morte.
O ministro Silvio Almeida utilizou a Ouvidoria Nacional para acionar o Ministério Público de SP, o 2º Distrito Policial (Bom Retiro), a Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP (SSP-SP), a Ouvidoria das Policiais do Estado de SP e o presidente do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).