MG: Aluno ataca pessoas com faca e coloca fogo em cortina de escola
Diretor da escola encontrou jovem desferindo golpes de faca contra si mesmo na cidade de Salto da Divisa
Um adolescente ateou fogo em uma cortina e atacou três pessoas com uma faca na noite dessa quarta-feira (20/3), em uma escola estadual da cidade de Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, o diretor da unidade recebeu a informação de uma briga no interior da escola e encontrou o adolescente no hall de entrada desferindo inúmeros golpes de faca em si mesmo. Ele foi imobilizado pelo diretor e encaminhado para o hospital com as outras três pessoas feridas.
+ Policiais impedem tentativa de fuga em presídio de Minas Gerais
Um jovem, de 16 anos, foi atingido no pescoço e uma funcionária, de 42 anos, ficou ferida com um corte nas costas e precisou de quatro pontos. A terceira vítima, uma mulher de 45 anos, sofreu um ferimento superficial nas costas. As vítima foram atendidas, medicadas e liberadas.
O adolescente autor do ataque foi atendido com lesões no pescoço e um corte profundo na mão direita. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem foi atendido com um quadro de perturbação mental. Ele foi atendido e encaminhado para a delegacia.
+ Adolescente sem envolvimento com briga é baleado na saída do Mineirão
A psicóloga do município foi acionada e atendeu o adolescente. Segundo o relato dela à polícia, o jovem “poderia estar sofrendo de uma esquizofrenia grave”. Em conversa com os policiais, ele afirmou que se sentia muito sozinho e que tinha a intenção de tirar a própria vida após matar alguém.
Na bolsa do adolescente, a polícia apreendeu uma faca com três lâminas, um isqueiro e um frasco com álcool. Outras duas facas e um aparelho celular foram apreendidos com o jovem. A mãe do adolescente acompanhou a ocorrência e afirmou que o filho nunca apresentou sinais de distúrbio ou comportamento parecido com o fato. Ainda contou que o jovem sempre foi reservado e de pouca conversa.