Adolescente sem envolvimento com briga é baleado na saída do Mineirão
Jovem passava do outro lado da rua e foi atingido por policial militar reformado que usava arma ilegal
Um adolescente de 16 anos foi baleado na perna por um policial militar reformado durante uma briga na saída do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, após o jogo entre Cruzeiro e Tombense, pela semifinal do Campeonato Mineiro, na noite deste sábado (16). A vítima, socorrida, não corre risco de morte.
+ Mãe e filha são encontradas mortas, dentro de casa, em Guarulhos (SP)
Segundo o Boletim de Ocorrências, o autor dos disparos seguia pela Avenida Carlos Luz quando tropeçou no meio-fio e esbarrou em uma pessoa. Esta pessoa, acompanhada por outros quatro homens, não teria gostado do ocorrido e teria agredido o ex-militar.
Para se defender, o policial sacou uma arma e fez um disparo, atingindo o adolescente. A vítima, em depoimento à polícia, alegou estar do outro lado da avenida e não ter qualquer envolvimento na briga, tentando se afastar da confusão.
+ Mansão da atriz Cara Delevigne é destruída por incêndio, nos EUA
O adolescente foi levado ao Hospital Odilon Behrens por uma viatura da PM, sem risco de vida.
O autor dos disparos fugiu do local, mas foi encontrado em um supermercado da região com a ajuda de testemunhas. Durante a abordagem, foi constatado que a arma utilizada por ele era irregular. O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal, sendo conduzido à delegacia da Polícia Civil.
*Matéria elaborada com informações do Estado de Minas.