Menino atingido por bala perdida no Ano Novo recebe alta da UTI
Segundo o hospital, Matheus Souza Hohne continua com uma bala alojada na nuca, mas teve melhora no quadro e continuará o tratamento na enfermaria
Vicklin Moraes
O Hospital Santa Helena de São Bernardo do Campo informou que Matheus Souza Hohne deixará nesta terça-feira (7) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava internado desde o início do mês. Ele foi baleado na cabeça enquanto brincava com o pai na calçada de casa, no Jardim Valquiria, zona leste de São Paulo, na noite do Réveillon.
+ Menino fica com bala alojada na cabeça após ser atingido por tiro em SP
Segundo a mãe de Matheus, Vanessa, o menino está realizando fisioterapia e já movimenta os braços, porém, permanece sem o movimento da perna direita. O projétil que o atingiu continua alojado na nuca. No último boletim médico, o hospital informou que, após deixar a UTI, Matheus continuará o tratamento na enfermaria pediátrica da instituição.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 1º de janeiro, Matheus Souza Hohne foi atingido por uma bala perdida enquanto estourava biribinhas com o pai na calçada de casa, na zona leste de São Paulo. Câmeras de segurança mostraram o momento em que o menino cai desacordado e é socorrido pelo pai, Jefferson. Desde então, o menino de nove anos estava internado em estado grave.
+ Menino de 9 anos que levou tiro na cabeça está internado em estado grave
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio tentado, com autoria desconhecida. As investigações também procuram entender de onde veio o disparo que atingiu Matheus.