Publicidade
Polícia

Menina de 2 anos morre após ataque de pitbull da família em Hortolândia (SP)

Criança foi atacada ao passar por corredor onde o cão estava; animal foi abatido após também atacar policiais

Publicidade

Uma tragédia comoveu moradores de Hortolândia, no interior de São Paulo. Uma menina de apenas dois anos de idade morreu após ser atacada pelo cachorro da própria família, um pitbull, dentro do terreno onde morava, na manhã de segunda-feira (22).

A família vivia nos fundos de uma residência. Pela manhã, a mãe saía com os dois filhos pequenos por um corredor da casa, quando passaram pelo cão. Nesse momento, o pitbull agarrou a criança e a atacou. O animal vivia no mesmo espaço que a família.

A menina, que havia comemorado o aniversário de dois anos no domingo, foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

+ Pai de santo e esposa são presos acusados de matar adolescente, bebê e amigo

+ Golpistas usam maquininhas por aproximação para roubar vítimas na rua; saiba como se proteger

Policiais militares foram acionados logo após o ataque. Ao chegarem, os policiais também foram atacados pelo cachorro, e acabaram abatendo o animal com ao menos quatro tiros.

O corpo do animal foi avaliado por técnicos do Controle de Zoonoses para verificar se havia algum tipo de doença. A família, visivelmente abalada, será ouvida. A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar as circunstâncias do ocorrido, incluindo a possibilidade de negligência ou imprudência.

Durante a cobertura do caso, o repórter do SBT, André Azeredo, foi ameaçado pelo homem que se apresentou como pai da criança.

“Vou pular com os dois pés no seu peito. Atravessa essa linha imaginária. A reportagem vai ser sobre você e não sobre a minha filha”, ameaçou o homem.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade