Megaoperação contra facções criminosas prende 32 suspeitos em Natal
Ação conjunta entre forças estaduais e federais teve como alvo 45 endereços ligados ao crime organizado no Rio Grande do Norte

SBT News
Uma operação realizada pelas forças de segurança federais e estaduais prendeu ao menos 32 pessoas, na manhã desta quarta-feira (15), na zona oeste de Natal.
A ação, batizada de Operação Território Seguro, tem como alvo organizações criminosas que atuam na região metropolitana da capital do Rio Grande do Norte.
+ Mulher acusa policial rodoviário de estupro durante blitz em Pernambuco; suspeito é afastado
A Operação Território Seguro foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sessed), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo a pasta, 45 endereços foram alvos de mandados judiciais.
Além das 32 prisões realizadas, foram apreendidos mais de 3 kg de drogas (maconha e cocaína), R$ 1.804 em dinheiro, quatro armas de fogo e mais de 100 munições de diversos calibres.
+ Homem é baleado após defender esposa de assédio em quiosque de Praia Grande (SP)
De acordo com as autoridades, a operação busca reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população, com patrulhamento ostensivo e preventivo em áreas estratégicas.
“O trabalho marca um momento estratégico para consolidarmos a atuação conjunta das forças de segurança no combate às organizações criminosas”, afirmou Rodney da Silva, diretor da Divisão de Operações e Inteligência Policial (Diopi).
A ação segue em andamento, e novos desdobramentos são esperados ao longo do dia.