Médico de SC é investigado por supostos abusos contra pacientes durante consultas
Profissional foi afastado das funções e teve o registro de medicina suspenso temporariamente

Camila Stucaluc
Um médico de Catanduvas, em Santa Catarina, está sendo investigado por supostos abusos sexuais contra pacientes durante consultas. Segundo o Ministério Público do Estado, que acompanha o caso, todas as vítimas são mulheres.
A investigação é conduzida pela Polícia Civil. No início, os agentes chegaram a pedir a prisão preventiva do médico, mas não tiveram aval da Justiça. Como precaução, no entanto, o profissional, que não teve o nome revelado, foi afastado das funções e teve o registro de medicina suspenso temporariamente até a conclusão das apurações.
“Sabemos que nos crimes sexuais as mulheres ficam mais vulneráveis e têm receio de que a busca por justiça gere ainda mais traumas, mas as equipes da Polícia Civil e da Promotoria de Justiça da Comarca de Catanduvas estão preocupadas em realizar um acolhimento que preserve a intimidade”, disse a promotora Raquel Marramon da Silveira.
+ Mulher mantida em cárcere revela abusos de pelo menos 30 homens
Ela, que havia se manifestado à favor da prisão preventiva do médico, reforçou que o processo ocorrerá em sigilo e que as vítimas não terão as identidades divulgadas, evitando a exposição. O objetivo das é “elucidar completamente os fatos para assegurar que haja uma punição severa” caso os abusos sejam comprovados.