Médica é investigada por suspeita de forjar laudos de câncer de pele
Pacientes eram diagnosticados erroneamente em clínica no Paraná; mulher já tinha sido denunciada
Uma médica está sendo investigada pela polícia do Paraná por suspeita de falsificar laudos de câncer de pele e realizar procedimentos desnecessários em pacientes saudáveis.
+ Homem é assassinado após deixar filho na escola em Santa Catarina
De acordo com as denúncias, a profissional teria forjado resultados positivos para a doença em exames de biópsia, induzindo os pacientes a procedimentos invasivos e cirurgias. Até o momento, dez vítimas já procuraram as autoridades para relatar o ocorrido.
A investigação teve início após uma paciente, que não recebeu o resultado do exame da médica, realizar uma verificação no laboratório e descobrir que o teste nunca foi realizado. Segundo a polícia, a médica examinava pintas e manchas nos pacientes, sugerindo a possibilidade de serem cancerígenas e encaminhando o material para biópsia. Posteriormente, apresentava laudos com diagnósticos de câncer de pele aos pacientes.
Em uma operação realizada na última sexta-feira (1), foram apreendidos laudos na casa da médica, além de computadores, celulares e documentos que podem auxiliar na investigação.
O Conselho Regional de Medicina do Paraná informou que abriu uma investigação para apurar um possível desvio ético da profissional, enquanto a Sociedade Brasileira de Dermatologia ressaltou que a médica não possui o título de especialista em dermatologia e já foi denunciada anteriormente por anunciar indevidamente a especialidade.
A defesa da médica aguarda o retorno das perícias e afirma que tudo será esclarecido. Enquanto isso, as autoridades seguem investigando o caso para garantir a segurança e a integridade dos pacientes.