Publicidade
Polícia

Maré: suspeitos de matar policial do Bope são identificados pela Polícia Civil no Rio

Investigações apontam que os homens atuam na segurança de lideres da facção criminosa da região

Imagem da noticia Maré: suspeitos de matar policial do Bope são identificados pela Polícia Civil no Rio
Ronald de Souza Gomes e Luciano Candido Crispim foram identificados pela Polícia Civil | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou dois homens suspeitos de matar o policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Jorge Galdino Cruz, de 32 anos, durante uma operação realizada no Complexo da Maré, na zona norte, na última terça-feira (11).

Segundo as investigações, Ronald de Souza Gomes e Luciano Candido Crispim atuam na segurança de dois lideres da facção criminosa da região: Thiago da Silva Folly, conhecido como TH, e Michel de Souza Malveira, o Bill, Búfalo Bill ou César.

Em nota, a Polícia Civil disse que as investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no ataque e integrantes da organização criminosa. Ao todo, foram presos 24 suspeitos, além de terem sido apreendidos onze fuzis, uma metralhadora antiaérea - usada para tentar derrubar aeronaves -, drogas, granadas e mais de oito carros roubados.

Relembre o que aconteceu

Policiais da delegacia da região e agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram até o complexo para localizar integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos nas principais vias expressas da cidade.

Durante a ação, os criminosos entraram em confronto com os policiais e os sargentos Jorge Cruz e Rafael Dias Holfgramm foram baleados. Além deles, outros dois bandidos ficaram feridos.

Eles foram socorridos, mas Jorge e os dois suspeitos não resistiram aos ferimentos. Rafael Dias passou por cirurgia e permanece internado no Hospital Federal de Bonsucesso, também na zona norte.

O corpo do sargento do Bope foi enterrado na tarde da última quarta-feira (12) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade