Mais de mil estudantes de escolas estaduais são impactados durante operação da PM em comunidades do RJ
Ao menos cinco comunidades da Região Metropolitana são alvos das ações dos agentes na manhã desta quarta (14)
Cerca de 1.400 estudantes de escolas estaduais do Rio de Janeiro foram impactados, na manhã desta quarta-feira (14), por uma ação da Polícia Militar em pelo menos quatro comunidades: Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, nas Comunidades do Sapinho e Jaqueira, em Duque de Caxias, no Complexo do Chapadão e no Complexo de Israel, ambas na zona norte da cidade.
As operações policiais acontecem desde as primeiras horas do dia. Nas Comunidades do Sapinho e Jaqueira, dois suspeitos foram presos na noite dessa terla (13) durante um patrulhamento de rotina.
+ Vídeo mostra momento em que turista americano encontrado morto chega a hotel acompanhado no Rio
No Complexo do Salgueiro, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuam para reprimir a movimentação dos criminosos que roubam veículos e cargas nas principais vias de acesso à comunidade. Um helicóptero e um blindado são usados na ação.
Até a última atualização da PM, não havia registros de prisões ou apreensões na região.
No Complexo de Israel, os policiais militares atuam nas comunidades Pica-Pau, Cinco Bocas e Cidade Alta, para combater também o roubo de veículos, além de tentarem interromper as atividades de criminosos envolvidos em disputas territoriais.
+ Rogério 157 é condenado a 64 anos de prisão; traficante era um dos chefes do Comando Vermelho
Já no Complexo do Chapadão, o motivo da operação não foi detalhado até a publicação desta matéria. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que um ônibus foi usado como barricada na Estrada do Camboatá.