Líder do PCC é preso em cobertura avaliada em R$ 5 milhões em São Paulo
Operação Mente Bloqueada foi deflagrada nesta quarta-feira (14); objetivo era prender o traficante que tinha três mandados de prisão

Joyce Didoff
Thomaz Cunha
Um líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso na manhã desta quarta-feira (14), em uma cobertura no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Ele foi alvo da Operação Mente Bloqueada, realizada por equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) Bahia e São Paulo e da Polícia Civil (DHPP) baiana, com apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
+ Favela do Moinho: moradores voltam a protestar contra demolição de casas nesta quarta (14)
O traficante de drogas e armas possuía três mandados de prisão e foi detido no estado do Ceará em 2017, mas respondia em liberdade. No imóvel foram apreendidos celulares, ouro, dinheiro em espécie e documentos falsificados. O criminoso também era envolvido com homicídios, sequestros, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.
De acordo com o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró, o líder da facção determinava homicídios e também a distribuição de armas e drogas na Região Metropolitana de Salvador.
“Há seis meses intensificamos as operações de inteligência, com o objetivo de prender este indivíduo que determinava homicídios e também a distribuição de armas e drogas na Região Metropolitana de Salvador. O trabalho integrado continua, buscando desarticular toda a facção”, afirmou Badaró.
+ Polícia prende grupo responsável por desmanche de carros roubados em SP
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso atuava na Região Metropolitana de Salvador (RMS), mais precisamente em Camaçari. A cobertura de luxo, em que ele foi flagrado, é avaliada em R$ 5 milhões e possui uma piscina.