Justiça condena assassino de turista argentina em Búzios (RJ) a 33 anos de prisão
Florencia Aranguren foi morta com 18 facadas enquanto caminhava com o cachorro em uma trilha na Região dos Lagos

Jucimara Pontes
A Justiça condenou a 33 anos de prisão Carlos José de França, acusado de matar a turista argentina Florencia Aranguren, de 31 anos, em Búzios, na Região dos Lagos. Além da pena, o réu deverá pagar indenização de R$ 50 mil à família da vítima.
+ Câmera de segurança flagra tentativa de homicídio no centro de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro
O crime aconteceu em dezembro de 2023. Florencia, que era trapezista, passeava com seu cachorro quando foi brutalmente assassinada com 18 facadas em uma trilha que leva à praia de José Gonçalves. Imagens de câmeras de segurança mostraram o acusado passando pelo local pouco antes do crime, usando camisa, boné e bicicleta.
Durante o julgamento, que durou mais de 12 horas no fórum de Búzios, o juiz Danilo Marques Borges destacou a crueldade, a frieza e a ausência de qualquer motivação por parte do autor. A sentença considerou o crime como homicídio duplamente qualificado, tanto pelo meio cruel quanto pelo recurso que dificultou ou impediu a defesa da vítima.
A família da jovem argentina acompanhou a audiência até o fim e se emocionou com a decisão. O juiz também ressaltou o perfil da vítima, lembrando que Florencia gostava de viajar e era motivo de orgulho para seus familiares.
+ Mãe e bebê são resgatados após uma semana em cárcere privado na Zona Oeste do Rio
Segundo a polícia, o corpo de Florencia foi encontrado junto com o cachorro, ainda amarrado à coleira. Carlos José de França foi preso em flagrante no mesmo dia, com as roupas manchadas de sangue. Durante a reconstituição do crime, o cachorro reagiu agressivamente ao acusado, o que reforçou as suspeitas dos investigadores.