Mãe e bebê são resgatados após uma semana em cárcere privado na Zona Oeste do Rio
Mulher foi dopada e mantida em condições degradantes com o filho de um ano; ex-namorado é preso pelos crimes de ameaça, violência psicológica e cárcere privado

Liane Borges
Uma mulher e o filho, de apenas um ano, foram resgatados após passarem uma semana em cárcere privado, na comunidade Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, mãe e bebê estavam trancados em um quarto em condições degradantes.
+ Homem é morto a facadas após reclamar de vizinho pelado em Duque de Caxias (RJ)
O resgate foi feito por agentes das delegacias de Vila Isabel e da Taquara. A delegada Camila Lourenço, responsável pela investigação, disse que a mulher e o bebê foram encontrados pelos agentes em um quarto em condições insalubres, com luminosidade precária, em péssimas condições de higiene.

Segundo as investigações, a mulher era constantemente dopada com medicamentos e recebia alimentação apenas uma vez por dia. Mesmo debilitada, ela conseguiu, em um momento de descuido do agressor, enviar uma mensagem de socorro a parentes. A denúncia foi feita por uma tia da vítima, que procurou a polícia imediatamente.
+ PCC e Comando Vermelho: operação mira as duas maiores facções do Brasil em esquema de R$ 6 bilhões
"A vítima estava desorientada, em estado de letargia, e foi encaminhada para exames, que constataram dificuldade psicomotora", afirmou a delegada.

O autor do crime, identificado como Anderson André do Nascimento, ex-namorado da vítima, foi preso e autuado pelos crimes de ameaça, violência psicológica e cárcere privado. Ele permanece à disposição da Justiça.