Jovem mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos é resgatada na Bahia
Ela era tida como desaparecida e conseguiu fazer contato com a família via redes sociais

Daniela Mazzei
Uma mulher de 25 anos foi resgatada pela polícia após ficar quase 10 anos em cativeiro em Jucuruçu, no sul da Bahia, na última sexta-feira (20). O homem que a manteve em cativeiro foi o próprio tio.
+ Quatros homens são mortos após ataque a tiros em Salvador
“Após quase 10 anos de buscas, conseguimos localizar a vítima graças ao contato que ela fez com a família. Agimos prontamente para organizar a operação, que foi um sucesso”, declarou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Na quinta-feira (19), os oficiais da Polícia Civil do Espírito Santo e o pai da vítima montaram uma campana perto do cativeiro, que ficava em uma área isolada e de mata. O suspeito fugiu e foram encontradas três armas de fogo e munições no local.
De acordo com Lucindo, ela era ameaçada de morte, inclusive a de seus familiares.
Em 2014, ele descobriu que ela tinha um “paquera” na escola, e começou a assediá-la e a ameaçá-la. O homem abusou sexualmente pela primeira vez da sobrinha em 2014, e o obrigou a fugir com ele no ano seguinte.
Durante esta década, ela se alimentava mal, não podia sair de casa ou ir à escola, além de sofrer abusos sexuais e agressões físicas e verbais. Ela chegou a trabalhar na roça, mas ganhava apenas R$100 por mês.
Há cerca de oito meses, a jovem ganhou um aparelho celular, dado pelo tio, por onde conseguiu pedir ajuda, entrando em contato com a família pelas redes sociais.