Jornalista Maria Prata é assaltada ao lado da filha de 6 anos em São Paulo
Esposa de Pedro Bial fez relato sobre abordagem nas redes sociais; crime foi flagrado por câmera de segurança e ocorreu em plena manhã


Emanuelle Menezes
A jornalista Maria Prata foi assaltada enquanto andava com a filha de 6 anos pela calçada, na região da Lapa, zona oeste de São Paulo, na manhã de quinta-feira (22). O crime foi relatado pela própria vítima nas redes sociais e ocorreu em uma rua residencial, a poucos metros do destino final das duas (veja vídeo abaixo).
Segundo o relato, Maria caminhava com a filha após estacionar o carro quando foi abordada por um homem em uma motocicleta. Ele usava capacete, carregava uma mochila de entregador e estava armado. Imagens de uma câmera de segurança registraram a abordagem.
O suspeito desceu da moto, apontou a arma e exigiu o celular da jornalista, pedindo que ela desbloqueasse o aparelho. Ainda de acordo com Maria Prata, o criminoso perguntou se ela era policial, chegou a revistá-la e levou outros pertences pessoais, como cartões e alianças, antes de fugir.
"Não estava com celular na mão. Não estava 'dando bobeira' num 'lugar perigoso'", escreveu a jornalista, ao destacar que o assalto aconteceu em uma rua tranquila da Lapa, enquanto ela caminhava cerca de 20 metros até a casa para onde se dirigia.
Após o crime, Maria abraçou a filha e entrou no imóvel, onde foi acolhida por amigos. O jornalista e apresentador Pedro Bial, marido dela, estava no local e acompanhou o atendimento. A polícia foi acionada.

A jornalista contou que a filha não chegou a ver a arma e demorou a compreender o que havia acontecido. Horas depois, a criança passou a fazer perguntas sobre o episódio. "Não consigo dormir. Minha cabeça é um replay sem fim de áudios e imagens de uma situação que ninguém deveria passar", escreveu.









