Publicidade
Polícia

Jogador de time da Série A é flagrado ao tentar enganar agentes da Lei Seca no RJ

Imagens mostram meia durante transação com motorista “reserva” para passar por blitz na Zona Oeste do Rio

Imagem da noticia Jogador de time da Série A é flagrado ao tentar enganar agentes da Lei Seca no RJ
Publicidade

Um jogador de um time da Série A do Brasileirão foi flagrado por drones da Operação Lei Seca ao tentar burlar a fiscalização de motoristas alcoolizados, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Paulo Lucas Santos de Paula, conhecido como Paulinho, atua pelo Vasco da Gama como meio-campo.

As imagens mostram o atleta repassando o veículo a uma espécie de motorista “reserva”, conhecido pelos agentes como “fadas”, contratado para dirigir o carro de pessoas que querem evitar o bafômetro.

Os drones registraram ainda que, após passar pela blitz, o fada parou o veículo em um ponto mais adiante e devolveu a direção a Paulinho, após ter recebido um PIX de R$ 300 pelo serviço.

No entanto, como a ação foi flagrada pelo drone, os agentes da operação voltaram a interceptar o carro, prenderam o fada e aplicaram duas multas ao meia do Vasco: uma por tentar burlar a blitz, e outra por dirigir sem carteira de habilitação.

Jogador do Vasco é flagrado pagando motorista "reserva" para burlar Lei Seca.
Jogador do Vasco é flagrado pagando motorista "reserva" para burlar Lei Seca.

Segundo os agentes, o motorista que auxiliou Paulinho se chama Thiago Almeida Bianchi de Matos, e já teria feito esse "trabalho” para 815 motoristas parados e autuados na Lei Seca.

Além do flagrante, Thiago pagou uma multa, perdeu sete pontos na carteira e vai responder em liberdade por entregar a direção do carro a uma pessoa não habilitada.

O governo do Estado do Rio se recusou a falar do caso de maneira específica, mas afirma, por meio de nota, que tem realizado “um grande levantamento sobre a atuação de motoristas que são usados como "recondutores" por motoristas flagrados dirigindo sob o efeito” de álcool.

O Vasco da Gama, clube pelo qual Paulinho atua profissionalmente, disse que não vai se manifestar sobre o caso.

A reportagem ainda busca contato com o jogador, e está aberta para manifestações dele ou de sua assessoria.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade