Imagens mostram atuação de bandidos que usaram carro clonado para fazer arrastão em prédio
Grupo ficou monitorando condomínio em Higienópolis antes de burlar segurança, render moradores e roubar seis apartamentos; todos estão foragidos
SBT News
Depois de passarem a madrugada inteira observando a movimentação no condomínio, os criminosos decidiram agir nas primeiras horas da manhã. É o que mostram as imagens do circuito de segurança do prédio residencial em Higienópolis, em São Paulo, que sofreu um arrastão na terça-feira (13).
Usando um carro clonado com as mesmas características do veículo de um morador, eles entraram na garagem do edifício sem dificuldades. Imagens registram a ação da quadrilha.
Às 7h41 da manhã, os moradores iniciavam a rotina e, ao descer dos apartamentos, iam em direção aos carros estacionados. Um dos assaltantes já estava dentro de um carro escuro, aguardando o momento certo para agir. Poucos minutos depois, o criminoso desce do veículo. Ele usa roupas escuras, touca e luvas, e rende uma família que estava no carro ao lado. Um comparsa, com luvas brancas, também participa da ação. Em seguida, outro integrante da quadrilha se aproxima e rende outros moradores. Segundos depois, mais uma moradora é abordada. Em pouco tempo, quatro vítimas são dominadas por quatro assaltantes.
Na sequência, outro carro usado pela quadrilha entra na garagem. Os criminosos descem e seguem em direção aos elevadores. Todos vestem roupas escuras, luvas, capuzes ou máscaras, como forma de dificultar a identificação e evitar deixar impressões digitais.
+ Dupla armada invade restaurante em SP e leva dinheiro, veículos e marmitas
Depois de serem rendidos na garagem, os moradores foram levados para os apartamentos, onde sofreram ameaças e tortura psicológica. Eles foram obrigados a entregar joias de ouro e dinheiro.
"Eu tava dormindo, fui acordada com meu pai e um dos bandidos. E eles pediram joias e tudo que tinha lá, cofres, enfim", relatou uma das vítimas.
Outro vídeo, gravado no elevador, mostra dois integrantes da quadrilha com bolsas e máscaras faciais, sempre com a cabeça abaixada.
Após o roubo nos apartamentos, os assaltantes levaram as vítimas para a casa de máquinas do edifício e fugiram. A polícia localizou os dois carros usados pelo grupo criminoso na comunidade do Gato, na região central de São Paulo. Os veículos foram periciados.
+ 70% dos brasileiros não conseguem pagar por uma cesta básica
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, oito criminosos participaram da ação. Todos estão sendo procurados pela polícia.