Publicidade
Polícia

Imagens exclusivas mostram confronto entre traficantes em favela do Rio de Janeiro

Criminosos ligados ao Terceiro Comando Puro invadiram a comunidade de Congonhas, dominada pelo Comando Vermelho

Publicidade

O SBT Rio teve acesso a imagens exclusivas que registram a invasão de traficantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP) na favela de Congonhas, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. A região é dominada pelo Comando Vermelho (CV), grupo rival no tráfico de drogas.

+ Polícia do Rio descobre bunker de tráfico de drogas na Lapa e prende dois homens

O ataque aconteceu no domingo (30), por volta das 17h45. As imagens mostram criminosos fortemente armados caminhando pela comunidade. No local, uma festa estava sendo organizada e, segundo moradores, a comemoração era para o aniversário de uma criança.

Durante a invasão, traficantes invadiram a casa de uma moradora, roubando vários pertences, inclusive o presente da criança aniversariante. O imóvel ficou revirado, com objetos quebrados, incluindo uma televisão 4K.

O confronto entre os grupos rivais resultou na morte de três criminosos. Em outro ponto da comunidade, o tiroteio foi intenso, conforme mostram os vídeos capturados.

A Polícia Militar realizou uma operação nas favelas da Serrinha e Primavera, também localizadas em Madureira e controladas pelo TCP. Durante a ação, agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam uma estufa com mais de 800 pés de maconha. Segundo a polícia, cada pé da planta é avaliado em aproximadamente R$ 1.500, resultando em um prejuízo superior a R$ 1,2 milhão para o TCP.

+ Mulher baleada durante assalto é salva pelo capacete em São Paulo

Os policiais também apreenderam uma réplica de pistola, nove motocicletas e dois carros roubados, grande quantidade de maconha prensada, celulares e dinheiro em espécie. Além disso, foram removidas 26 barricadas utilizadas pelos criminosos para dificultar o acesso das forças de segurança.

Durante a operação, dois homens foram presos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Madureira. Moradores da região relatam viver entre o medo e a esperança de que a justiça traga segurança e paz para a comunidade.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade