Homem é condenado a 12 anos por matar adolescente a facadas após discussão em Guarulhos
Antônio Tavares esfaqueou Pedro Albieri, de 17 anos, após o jovem reagir a cantadas feitas à namorada; crime foi registrado por câmeras de segurança

Agência SBT
O homem acusado de matar o adolescente Pedro Albieri, de 17 anos, com uma facada no peito em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi condenado nesta quinta-feira (31), a 12 anos de prisão por homicídio qualificado por motivo fútil. A pena será cumprida em regime inicial fechado.
+ Homem é preso após atacar duas mulheres em menos de 48 horas na zona leste de SP
O crime aconteceu em 07 de setembro de 2023. Antônio Tavares da Silva esfaqueou o jovem após ele reagir a cantadas dirigidas à namorada. Ainda conforme o depoimento da jovem, Pedro ignorou a primeira provocação, mas resolveu tirar satisfação quando o homem insistiu. Antes de qualquer agressão, Pedro teria dito que só brigaria se o idoso soltasse a maleta que carregava. Em seguida, o adolescente pegou uma pedra para se defender, enquanto o agressor saiu de uma casa com uma faca nas mãos.
+ Ex-jogador de basquete que agrediu namorada com 61 socos segue preso em cela compartilhada no RN
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o casal caminhando quando um carro preto passa, faz o retorno e estaciona. O homem desce do veículo e inicia uma discussão com Pedro. Um motociclista que passa pelo local também presencia a briga. Em seguida, o jovem é atingido por um golpe fatal no peito.