Idoso de 93 anos morre após passar mal em via pública de São Caetano do Sul (SP)
Relatos apontam que homem teria procurado atendimento em uma unidade hospitalar, mas foi recusado. Secretaria apura o caso
Agência SBT
Um idoso de 93 anos morreu na noite desta sexta-feira (29), após passar mal na Avenida Vital Brasil Filho, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. O local fica próximo ao Complexo Hospitalar de Clínicas.
+ Corpo de ajudante de mecânico desaparecido é encontrado em Brasília
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima caminhava pela via quando se sentiu mal e parou para descansar. A filha do idoso chegou a ir até um hospital próximo para pedir ajuda, mas, ao retornar, encontrou o pai caído no chão.
Segundo a Prefeitura de São Caetano, um médico que passava pelo local iniciou os procedimentos de reanimação ali mesmo, por cerca de 15 minutos, e pediu auxílio a outros profissionais do hospital e também ao Samu.
+ Morre o escritor Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos
O idoso foi levado para dentro do Complexo, onde os procedimentos continuaram na Sala de Estabilização. A equipe tentou reanimá-lo por mais 35 minutos, mas o idoso não resistiu.
+ Paraquedista sobrevive à queda de base jumping no Espírito Santo
Familiares relataram à GCM que o idoso teria procurado a unidade hospitalar quando se sentiu mal, mas o atendimento teria sido recusado. Em nota, a Secretaria de Saúde do município informou que irá apurar o caso e até o momento não há confirmação se houve negligência da instituição.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado como morte súbita na Delegacia de São Caetano do Sul.