Publicidade
Polícia

Idoso acusado de matar e esquartejar homem se entrega à polícia no Rio de Janeiro

Antônio Rodrigues da Silva foi flagrado jogando a cabeça da vítima em uma caçamba de lixo

Imagem da noticia Idoso acusado de matar e esquartejar homem se entrega à polícia no Rio de Janeiro
Idoso foi flagrado jogando cabeça de vítima em caçamba. | Reprodução/Circuito de segurança
Publicidade

Um idoso acusado de matar e esquartejar um homem entregou-se na Delegacia de Homicídios da Baixada, nesta segunda-feira (24). Antônio Rodrigues da Silva, de 75 anos, é suspeito de matar Danilo Santana, de 27 anos, na última segunda-feira (17). O corpo de Danilo foi encontrado no mesmo dia do assassinato e enterrado neste domingo (23) no Cemitério Municipal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

+ Polícia Civil prende ex-policial em operação para conter avanço de facção criminosa no Rio

O homem foi brutalmente assassinado e esquartejado dentro de uma igreja em obras. O crime aconteceu na comunidade de Vila Pauline, também em Belford Roxo. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que o principal suspeit descartou a cabeça da vítima em uma caçamba de lixo. O resto mortal foi encontrado horas depois por um catador de materiais recicláveis, que acionou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com familiares da vítima, o crime teria sido motivado por uma cobrança feita por Danilo, que havia comprado um imóvel de Antônio no valor de R$ 20 mil. Ele teria pago R$ 18 mil e condicionado o pagamento do restante à entrega do comprovante da negociação. O pedido, segundo a investigação, teria provocado a reação violenta do suspeito. Depois de a cabeça ser encontrada, parentes de Danilo conseguiram encontrar outras partes do corpo enterradas no terreno da igreja onde o crime ocorreu.

+ Mototaxista é morto a facadas pela ex-namorada em Honório Gurgel

A polícia vai ouvir o idoso, que se apresentou acompanhado por um advogado. O veículo utilizado para descarte do corpo foi apreendido e passou por perícia. O idoso deve responder por homicídio qualificado. Ele deve passar por audiência de custódia na próxima quarta-feira (26).

Publicidade

Assuntos relacionados

Crime
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade