Polícia Civil prende ex-policial em operação para conter avanço de facção criminosa no Rio
Operação Contenção mira o Comando Vermelho, que tua na zona oeste da cidade
SBT News
A Polícia Civil deflagrou a primeira fase da "Operação Contenção" para tentar conter o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (24). O principal objetivo da ação é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região. Um ex-policial militar investigados pela operação foi preso na Muzema.
+ MEC divulga regras para uso de celulares, notebooks e outros dispositivos digitais em escolas
A operação acontece com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal e será contínua. Todos os departamentos da Polícia Civil se uniram para enfrentar o crime organizado com ações estratégicas diversas, para impedir a expansão da facção.
+ "Podemos nos surpreender positivamente com a inflação este ano", diz Haddad
O foco é capturar os principais responsáveis pelas atividades criminosas na região, interrompendo, assim, o fluxo de dinheiro, drogas e armas que sustentam a facção. As comunidades Muzema, Tijuquinha, Morro do Banco e Sítio do Pai João são alguns pontos estratégicos de busca.