Homem é suspeito de matar esposa e depois simular assalto no Paraná
Jaqueline Rodrigues Pereira foi morta com um tiro na cabeça em São Miguel do Iguaçu; marido foi preso acusado de tentar despistar a polícia
SBT News
com informações da Rede Massa
Um homem foi preso em São Miguel do Iguaçu, no Paraná, suspeito de matar a própria esposa e simular um assalto para despistar as investigações. A vítima, Jaqueline Rodrigues Pereira, de 37 anos, foi encontrada morta com um tiro na cabeça na área externa da casa do casal no dia 13 de setembro.
O marido, identificado como Adriano Forgiarini, também apresentava ferimentos, e em um primeiro momento o caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) levantou suspeitas desde o início da apuração.
Depois, testemunhas foram ouvidas e provas coletadas apontaram a participação direta de Adriano. Segundo a polícia, os ferimentos que o homem apresentava foram provocados por ele mesmo, com o objetivo de simular a ação criminosa.
+ Caso Ruy Ferraz Fontes: polícia cumpre novos mandados contra investigados no crime
Prisão do homem por suspeita de feminicídio
Após quase duas semanas de investigação, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva, e Adriano foi localizado em um hotel da cidade, onde estava escondido. Ele foi preso e permanece à disposição da Justiça.
Jaqueline e Adriano estavam juntos havia 12 anos. De acordo com familiares da vítima, o relacionamento parecia tranquilo, sem sinais aparentes de violência. Em março deste ano, Jaqueline havia se curado de um câncer de mama.
+ Polícia prende 11 em operação conjunta contra avanço de facção criminosa na zona oeste do Rio
O caso segue em investigação para esclarecer a motivação do crime e apurar se outras pessoas participaram do feminicídio.