Homem é preso por tentar matar frentista em posto de combustíveis em Taboão da Serra (SP)
Mãe da vítima falou sobre a prisão de Marco Antônio dos Santos em entrevista; polícia investiga tentativa de feminicídio e histórico de violência

Alô, Você
Caroline Vale
Agência SBT
Marco Antônio dos Santos, de 40 anos, ex-companheiro de Caroline Santos de Oliveira, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (6) suspeito de tentativa de feminicídio em um posto de gasolina no centro de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O homem estava escondido em Embu das Artes, quando foi capturado.
+ Mulher é baleada em posto de gasolina em Taboão da Serra (SP)
O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (3), quando Caroline, que é gerente do posto e trabalhava no caixa, foi surpreendida pelo homem armado. Ele disparou duas vezes: o primeiro tiro atingiu de raspão e o segundo acertou a nuca da vítima, que precisou passar por cirurgia e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento que o homem desceu da garupa de uma motocicleta e, sem tirar o capacete, chegou pelas costas da vítima e atirou. Ele fugiu a pé.
Antes de ser socorrida, Caroline disse à polícia que suspeitava de Marco Antônio como autor dos disparos. Os dois estiveram em um relacionamento por 13 anos, têm três filhos e estão separados desde fevereiro deste ano.
+ Jovem é morto a tiros ao tentar se esconder em hospital de Resende (RJ)
A vítima já teria feito 14 denúncias contra o ex-marido. Somente em 2025, Caroline registrou quatro boletins de ocorrência, além de três pedidos de medidas protetivas que foram negados pela Justiça.
Questionado, o Tribunal de Justiça de São Paulo disse para a Agência SBT que pedidos de medida protetiva tramitam em segredo de justiça e que não teriam mais informações disponíveis.
Marido violento
Em entrevista ao programa Alô, Você, do SBT, a mãe de Caroline disse que Marco Antônio era violento, cruel e articuloso. "Eu sempre falava para minha filha: você tem 12 horas do seu dia para trabalhar e ele 24 horas para te prejudicar", afirmou. Ela também revelou que a filha já está consciente no hospital e até conseguindo falar. "Eu espero que ele fique preso e que fique muitos anos", finalizou.
Marco Antônio nunca havia sido preso e, segundo relato de familiares, fazia ameaças à Caroline na frente dos filhos. Recentemente, ele teria ido até o posto para agredi-la com um soco.
A prisão de Marco Antônio ocorreu após diligências da Polícia Civil. A arma utilizada no crime foi jogada em um córrego e ainda não foi localizada.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo disse que o caso é investigado pelo 1º DP de Taboão da Serra e que demais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.